Suspiros de Limão

Depois da tempestade vem a bonança, neste caso, depois de um domingo chuvoso vem uma segunda-feira com sol e para comemorar hoje trago-vos a receita de uns suspiros de limão. Lembrei-me de os fazer hoje porque tinha um frasco de lemon curd (para quem não conhece, é uma espécie doce de ovos de limão) no frigorífico que tinha feito há uns dias e claras de ovo a precisar de ser usadas. Ficaram ótimos, exprimentem ;)
(Se não quiserem dar-se ao trabalho de fazer lemon curd, podem comprá-lo)


























Suspiros de Limão
Ingredientes
Para o lemon curd 
4 ovos
4 limões
180 g de açúcar
60 g de manteiga
Para os suspiros
4 claras de ovos (uso sempre classe L)
8 c.sopa de açúcar branco granulado
2 c.chá de açúcar em pó
200 ml de natas
hortelã q.b
raspa de 1 limão

Comece por preparar os suspiros. Pré aqueça o forno a 140ºC. Bata as claras com o açúcar (granulado) até que o açúcar esteja totalmente dissolvido e as claras estejam em castelo. Forre um tabuleiro com papel vegetal e divida as claras em quatro montes. Com a ajuda de uma colher molde os suspiros de modo a que fiquem com uma abertura no meio para rechear mais tarde. Leve ao forno durante 2 horas.
Para fazer o lemon curd bata os ovos com o açúcar, o sumo e raspa dos limões e leve ao fogão num taxo em lume brando. Mexa constantemente até atingir a consistência de leite creme, isto deve demorar cerca de 10 minutos portanto não se assuste se demorar um bocado. Retire do lume e junte a manteiga cortada aos cubos, mexa até derreter.
Quando os suspiros estiverem prontos retire-os do forno e deixe arrefecer. Bata as natas com o açúcar em pó até estarem quase como chantilly, mas ligeiramente mais cremosas. Na abertura que fez nos suspiros, coloque 1 c.sopa de lemon curd em cada e 2 c.sopa de natas. Raspe limão por cima e decore com a hortelã. Sirva frio

Sem comentários:

Enviar um comentário