Chocolate recheado com Laranja

O chocolate é algo que faz parte do meu quotidiano. Tenho o hábito de terminar todas as refeições com um café e um quadrado de chocolate. O café e o chocolate são dois ingredientes que sabem muito bem quando combinados. Há uns dias atrás quando comia a minha porção diária de chocolate pus-me a pensar noutras coisas que ficavam bem com  chocolate.A primeira ideia que me surgiu foi morangos, uma combinação clássica e de seguida lembrei me de laranja. Após uns minutos de reflexão cheguei à conclusão de que era um duo subestimado, ao qual ninguém dava valor. Fui para a cozinha e o resultado foi mágico. Uma tablete de chocolate recheada com curd de laranja(uma espécie de creme de ovos de laranja) .



























Chocolate recheado com Laranja
Ingredientes
Raspa de 1 laranja
Sumo de meio limão
Sumo de meia laranja
3 gemas de ovos grandes (ou 4 se forem pequenos)
7 c.sopa de açúcar
4 c.sopa de manteiga aos cubos
1 tablete de chocolate de culinária com pelo menos 40% de cacau (200g)

Comece por derreter o chocolate em banho-maria. Depois de derretido divida-o em dois retângulos numa folha de papel vegetal ou num tapete de silicone, como se estivesse a fazer duas tabletes de chocolate.Leve o chocolate ao frigorífico para solidificar.
























Entretanto faça o curd. Misture o sumo da laranja e do limão com o açúcar, a raspa da laranja e as gemas e leve ao lume, mexendo constantemente até que comece a engrossar e fique com a consistência de um creme (demora cerca de 5 minutos em lume brando). Retire do lume e junte a manteiga mexendo até derreter. Reserve.
Quando o chocolate estiver sólido coloque o curd por cima de uma das tabletes e cubra com a outra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário